ERYTHURA 2011

Olá amigos,

conto aqui a minha experiência por terras de Castelo de Vide, na minha segunda participação na Erythrura.

A entrega das aves foi dia 5 de Outubro , reservei hotel para 4 noites e lá fui eu com aves de mais amigos e passei lá uns dias excelentes na companhia da malta do Clube de Exoticos de Marvão. Assim fiz parte daquela equipa e ajudei com a minha experiencia, pelo menos eu acho que ajudei, ihihihihi.

As exposições requerem muito trabalho além da Logística da Exposição, acessos, publicidade, requer também as melhores condições a nível sanitário e alimentação de qualidade para as nossas aves em exposição ou feira.

A organização não se poupou a despesas utilizando marcas de grande qualidade, 2 tipos de mistura (australianos e africanos) e areia para o fundo das gaiolas de excelente qualidade, a água era mudada todos os dias e da Companhia.

Logo aqui estavam reunidas todas as condições para um evento de sucesso.

Durante a minha estadia nos bastidores da exposição, pude constactar que alguns Goulds, Kitlitz, e uma Pytilia não sabiam onde beber e comer, o que na minha opinião é grave um criador enviar aves nessas condições.Pois na minha opinião as aves de concurso devem estar 2 meses pelo menos numa gaiola de exposição a fazer a sua adpatação.

Aí conseguimos salvar algumas aves colocando sementes e as tampinhas dos bebedouros com agua no fundo das gaiolas.Infelizmente sofremos algumas baixas, mas espero que os criadores aprendam com os seus erros, pois na verdade quem os paga na pele são as aves.

Durante a minha estadia pude fazer bons amigos e aprender com eles.No que diz respeito á minha participação, enviei 5 aves individuais a concurso e 2 equipas de cinzentos machos e femeas.

No total estavam 346 mandarins a concurso, sem dúvida a maior e melhor exposição de Mandarins do País.

Ficam algumas fotos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado em 26/11/2011, em Exposições. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em ERYTHURA 2011.

Os comentários estão desativados.