Arquivo diário: 23/10/2016

Regresso

Boas noticias amigos,

iniciei a criaçao de mandarins, a minha ave de eleição.

Antes de mais quero agradecer ao Filipe Araujo, Bruno Pinto, Ricardo Sutil, Paulo Ferreira, Ricardo Taco, Paulinho Santos, Rui Vicente que ofereceram algumas aves e algum material, aves essas de boa qualidade e algumas com sangue da linha de cinzentos criada por mim no passado.

Agradeço também a todos os outros que me apoiaram e ofereceram aves, infelizmente não me é possivel ter 40 casais como no passado, logo não posso aceitar tantas ofertas.

O meu objectivo será obter linhas de cinzentos puras, na minha opinião a base para todas as mutaçoes transmitindo a sua forma, estrutura, cabeças grandes e bicos curtos, desenho. para as aves portadoras e mutadas.

Como estou limitado de espaço, vou trabalhar com 8 casais, tendo um casal de Bochechas Negras de reserva e mais 2 machos.

Vou tentar criar além dos cinzentos puros, Dorso claro cinzento, Pastel em Dorso Claro, Pastel em Cinzento, um casal de Castanhos com uma excelente estrutura, forma e cor, talvez apareçam alguns diluidos pelo meio, desconheço a portabilidade de alguns machos.

Deixo vos fotografias.img_0991img_0990img_0989img_0988img_0987img_0986img_0985img_0984img_0983img_0982img_0981img_0980img_0979img_0978img_0977img_0976img_0975

